sexta-feira, 24 de junho de 2016

A Estética e a Fisioterapia

http://fisioteraloucos.com.br/wp-content/uploads/2015/06/Eletrolifting.jpg

Incontáveis são as mulheres que sofrem de baixa auto-estima com o próprio corpo, devido às transformações pelas quais ele passa no decorrer da vida. O pós-parto, cirurgias com consequências danificadoras, gorduras localizadas na barriga após engordar ou emagrecer, além de celulites e estrias são alguns dos problemas apresentados por elas aos profissionais de saúde.

Os conhecimentos provenientes da anatomia, fisiologia, cinesiologia, farmacologia, patologia, massoterapia e eletrotermofototerapia facilitam a escolha do procedimento mais favorável para cada caso, oferecendo benefícios e bons resultados no tratamento da disfunção dermato-funcional.

Curso Online de Eletrotermoterapia em Estética

Curso Online de Pós-operatório em Cirurgias Estéticas - Faciais

A Fisioterapia Dermato-Funcional   consiste na utilização de recursos fisioterapêuticos nos tratamentos estéticos de modo seguro, eficiente e com respaldo científico pelos profissionais da fisioterapia.

A estética é uma ferramenta muito eficaz para combater a gordura localizada, mas que, ao contrário dos que muitos pensam, não substitui uma alimentação saudável e balanceada. Sendo assim, ela é, sem dúvidas, um potencializador incrível quando associada à alimentação correta.

Os tratamentos são tanto faciais como corporais, com aplicação externa. Cada caso será avaliado e  tratado com as seguintes opções:

-massoterapia

-mecanoterapia(modeladoras e drenagem linfática)

-mecanoterapia(como endermologia)

-eletroterapia(como corrente russa e galvânica)

-ultra-som

-laser

-limpeza de pele visando à recuperação funcional do tegumento.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Saiba mais sobre Massagem Modeladora

http://clinicavittal.com.br/wp-content/uploads/2015/11/Massagem-Modeladora.jpg

A massagem modeladora é uma massagem feita com movimentos mais fortes e profundos, com o intuito de atingir camadas mais profundas da pele. A atribuição de que ela quebra gorduras é controversa, já que muitos médicos afirmam que é impossível quebrar a gordura apenas com o movimento das mãos. Mesmo assim, a massagem atua também na circulação, melhorando o metabolismo da região. Dessa forma, ela acaba sendo eficiente contra a celulite, mas apenas nos graus leve e moderada. Podem ser usados acessórios para aumentar a intensidade da massagem como: rolos com pequenas ventosas, bolinhas com texturas, luvas com texturas, entre outros.

A massagem modeladora tem movimentos mais vigorosos que a drenagem linfática, executados de forma rápida e firme. Utiliza movimentos como deslizamento, amassamento, pinçamento e percussão. Geralmente ela é restrita a áreas com grande acúmulo de gordura, como: abdômen, quadris, culote, glúteos, coxas e às vezes nos braços.

Pode haver dor, mas não deve ser algo excessivo. Não deve haver hematomas nas regiões em que a massagem for feita, isso indica que o procedimento foi executado de forma errada, com muita pressão na região. Além disso, as marcas roxas significam má oxigenação na área, algo que vai contra os princípios da técnica.

Pessoas com cardiopatias ou hipertensão são contraindicadas, pois a massagem promove uma vasodilatação e isso pode aumentar a pressão arterial sistêmica.

Pessoas com febre também devem evitar, pois o procedimento eleva ainda mais a temperatura. Quem tem osteoporose pode sofrer fraturas ou micro fraturas por causa da fragilidade óssea.

Varizes e fragilidade capilar também são contra indicadas pelos movimentos vigorosos que podem romper os vasinhos (que causará hematomas) e em casos mais graves de varizes, um vaso mais calibroso pode ser prejudicado.

Gestantes também são contraindicadas para essa massagem.