O Fisioterapeuta está em constante evolução e seu campo de atuação, já amplo, deve crescer ainda mais nos próximos anos. As tendências da Fisioterapia são inúmeras e dependem da iniciativa do próprio profissional em enxergar e identificar os novos campos e oportunidades de atuação que o mercado pode apontar logo mais à frente.
A Fisioterapia Dermatofuncional é uma das especialidades mais promissoras da Fisioterapia devido às exigências de um mercado de trabalho em ascensão. Esse trabalho estético dos fisioterapeutas deve crescer nos próximos anos, especialmente, no que diz respeito ao antienvelhecimento e fortalecimento da pele. De forma profissional, a Fisioterapia é capaz de oferecer, por exemplo, diversas técnicas, aparelhos, exercícios e movimentos que, quando praticados com regularidade, ativam as células da pele e ajudam a melhorar a aparência dela, enrijecer o rosto e outras partes do corpo. Trata-se, portanto, da fisioterapia preventiva.
Surgirão especialistas que prescrevam tratamentos específicos para as disfunções dermatológicas através de análise critica, selecionando, aperfeiçoando e criando alternativas de tratamentos fundamentados cientificamente.
As tendências da Fisioterapia para o futuro são inúmeras e vão desde a prática e ascensão de especialidades, ainda pouco praticadas, até a forma variada de oferecer os tratamentos de sempre aos pacientes.