Flacidez e a papada no pescoço







Os anos vão passando e as mudanças começam a aparecer em nosso corpo, a papada pode incomodar bastante e interferir na sua aparência. Uma das áreas do nosso corpo que mais revelam o envelhecimento da pele é o pescoço, pois esta área é muitas vezes esquecida durante os tratamentos de beleza.

A famosa papada pode ser causada por flacidez tissular ( flacidez de pele) e acúmulo de gordura, geralmente pessoas com mais de 40 anos tendem a sofrer com este problema. Quem ainda não chegou nesta idade deve começar a prevenir desde já, e se você apresenta este problema poderá recorrer com diversos tratamentos.

As vitaminas A, C e E estimulam a renovação celular e são anti-oxidantes; elas podem ser usadas após 25 anos para auxiliar na prevenção. Outra coisa que ajuda a prevenir são os hábitos diários, como usar protetor solar, não fumar, fazer atividades físicas, dormir bem, beber muita água, não fumar e ter uma alimentação saudável. Se você sabe que já tem uma prédisposição genética para flacidez os cuidados devem ser dobrados e desde cedo.

Agora se você está entre as pessoas que já apresentam a flacidez no pescoço deve continuar tomando todos estes cuidados e ainda procurar um bom tratamento. Existem vários tratamentos que podem reverter este quadro.

RADIOFREQUÊNCIA

A radiofrequência é um ótimo tratamento para papada, pois ela age nas duas causas que são a flacidez tissular e acúmulo de gordura localizada.
A radiofrequência gera retração das fibras de colágeno existentes e estimulação fibroblástica com maior produção de colágeno e elastina com ação reafirmante; liberação de gordura e gliceróis pela enzima lipoproteína lipase (LLP) decorrente do trauma térmico nas células de gordura; aumento do fluxo sanguíneo, liberando ácidos livres de gordura e aumento da lipólise; incremento da circulação sanguínea e linfática devido a vasodilatação e consequente melhora dos aportes oxigenativos e nutricionais; expulsão de radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento cutâneo).

CARBOXITERAPIA

Tratamento eficaz que atua na flacidez tissular e no acúmulo de gordura localizada, é injetado gás carbônico (CO2) por administração subcutânea ou na hipoderme utilizando-se uma agulha fina.
A carboxiterapia aumenta a circulação sanguínea e oxigenação da região e estimula formação de colágeno e novas fibras elásticas.

PEELING QUÍMICO, CRISTAL OU DIAMANTE

A esfoliação feita peeling químico, cristal ou diamante e aplicação de uma máscara hidratante revitaliza a pele e aumenta a absorção de substâncias clareadoras que podem ser usadas em seguida. O peeling estimula a produção de colágeno no pescoço.

LASER FRACIONADO

O laser de CO2 penetra profundamente na pele, desidratando-a e provocando uma inflamação controlada que, durante a cicatrização, se completará com a formação intensa de colágeno.

Se a flacidez estiver em um estágio bem avançado com muitas sobras de pele e gordura localizada pode ser realizada uma cirurgia plástica com um médico.

Fonte


Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Tenho indicações para você apofundar seus estudos na Fisioterapia Dermato-Funcional. Espia só:
  • Curso online sobre Celulite
  • Drive Virtual de Fisioterapia Dermato-Funcional
  • Curso Online de Fisioterapia Aplicada à Dermato-Funcional


  • Poste um Comentário

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.