4 bons tratamentos para 'acabar' com a Celulite







https://coisasdediva.files.wordpress.com/2014/02/celulite-1.jpg


A celulite é um problema difícil de tratar e eliminar por completo. Por estar muito atrelado a hábitos físicos e alimentares, os tratamentos estéticos pode ajudar a melhorar bastante o aspecto da pele e até acabar com a celulite naquele momento, mas, com o passar dos anos, se não houver mudança no comportamento, os furinhos voltarão a aparecer.

O processo de formação das marcas se dá a partir do acúmulo de gordura por baixo da pele. As células linfáticas "congestionam" o local, dificultando a circulação sanguínea, a oxigenação das células e, por consequência, a eliminação da gordura. O resultado é o inchaço local, acompanhado de ondulações na pele e dor.

Como eliminar celulite

Grosso modo, para acabar com os furinhos é necessário movimentar a gordura para que ela seja eliminada do corpo. Para isso, existem diferentes técnicas. Alguns tratamentos deslocam manualmente as células, enquanto outros promovem o aquecimento ou esfriamento do local, fazendo com que a gordura se desprenda das travas fibrosas e seja descartada pelo organismo.

Tratamentos

Abaixo, quatro procedimentos estéticos que são eficazes para resolver o problema são:

Manthus

Trata-se de um aparelho de ultrassom computadorizado que promove a quebra da célula de gordura e drenagem linfática simultaneamente.

Power Shape

O aparelho combina diferentes tecnologias para tratar a face e o corpo, incluindo radiofrequência, ultrassom cavitacional e sucção a vácuo. Atua para melhorar a circulação sanguínea, estimular a produção de colágeno e promover a cavitação (destruição) das células de gordura.

Massagens modeladoras

Não é um tratamento novo, mas é considerado muito eficaz na redução da celulite. Manualmente, o profissional faz uma massagem profunda no paciente, movimenta as células de gordura, melhorando a circulação sanguínea e reduzindo a gordura localizada. As toxinas são, posteriormente, eliminadas pela urina. Melhora também a flacidez da pele e reduz medidas.

Drenagem linfática

Também bastante conhecido, o procedimento consiste em uma massagem que é capaz de estimular o sistema linfático a trabalhar mais rápido, atuando, assim, na eliminação da gordura. Deve ser realizada por um  profissional habilitado. A técnica promove diminuição do acúmulo de líquidos e melhora a circulação na área com celulite, melhorando seu aspecto.

 


Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Tenho indicações para você apofundar seus estudos na Fisioterapia Dermato-Funcional. Espia só:
  • Curso online sobre Celulite
  • Drive Virtual de Fisioterapia Dermato-Funcional
  • Curso Online de Fisioterapia Aplicada à Dermato-Funcional


  • Poste um Comentário

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.