A fisioterapia na Dermato-Funcional







http://www.melinacanicali.com.br/wp-content/uploads/2010/07/Giselle-certo.jpg

Os fisioterapeutas que são especializados em Dermato-Funcional atua, através dos seus recursos terapêuticos e podem proporcionar não só a melhora dos aspectos estéticos quanto á da autoestima e bem-estar ao paciente.

Essa especialidade tem uma ampla atuação na área da reabilitação dermatológica, que no qual é pouco propagada; como atuação em pacientes queimados, dermatites, vitiligo, elefantíase, linfedemas, pré e pós-operatório, enxertia, pós-necrose de retalhos, deiscência de suturas, cicatrização de ulceras, verrugas, sequelas de acne, psoríases, foliculite, síndrome acrocianótica entre outros aspectos.

Desta forma, temos uma visão que a especialidade não tem só objetivo estético e sim na prevenção, promoção e recuperação do sistema tegumentar, tendo como resultado a recuperação funcional.

Para o tratamento das patologias, a fisioterapia utiliza desde técnicas manuais até recursos de aparelhos. O conhecimento do manuseio dessas técnicas proporciona ao paciente a eficácia de tratamento, melhor qualidade de vida, além da melhora de autoestima.



Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Tenho indicações para você apofundar seus estudos na Fisioterapia Dermato-Funcional. Espia só:
  • Curso online sobre Celulite
  • Drive Virtual de Fisioterapia Dermato-Funcional
  • Curso Online de Fisioterapia Aplicada à Dermato-Funcional


  • Poste um Comentário

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.