Dicas para manter a pele saudável no verão


>





Com os dias cada vez mais quentes e temperaturas à beira dos 40 graus, é preciso ficar atento e ter cuidados com a exposição ao sol. O grande vilão da nossa pele é a radiação ultravioleta, o famoso UV, que tem chegado a níveis máximos em diversas partes do país.



Apesar disso, ainda é importante tomar sol – por conta da Vitamina D, fundamental para prevenir a osteoporose. O melhor horário é antes das 10h e depois das 16h. Quando isso ocorrer, o protetor solar é essencial. Cada pele, oleosa, seca, mista, branca, negra, tem um produto ideal para ser aplicado. É sempre importante procurar um dermatologista para saber a melhor escolha. Da mesma importância é o uso do chapéu, melhor se for com proteção tecnológica contra os raios UV, e hidratação, bebendo, no mínimo, dois litros de água por dia.

Sobre os alimentos, são imprescindíveis a água de coco, rica em potássio; castanha do Pará, com grande quantidade de selênio e função oxidante (ingestão de, no máximo, cinco ao dia); uva e tomate também ótimos oxidantes e frutas da cor laranja, por conta do betacaroteno, aliado na proteção da pele.

Cuidados para manter a pele saudável:
– Tomar sol antes das 10h e depois das 16h
– Aplicação do protetor solar
– Usar chapéu sob fortes raios solares
– Sempre ter orientações de um dermatologista
– Se hidratar com água de coco
– Ingerir alimentos que são ótimos antioxidantes, como: tomate, uva, castanha do Pará (cinco ao dia, no máximo) e frutas de cor alaranjada


Share on Google Plus

About Faça Fisioterapia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário