Três recursos para ajudar o fisioterapeuta no combate a celulite








Endermologia:
técnica que associa vácuo e roletes. O vácuo, além de "soltar" a pele relativamente presa pelas fibroses, auxilia na vasodilatação, melhorando muito a circulação. Os roletes, deslizam sobre a pele fazendo mobilização da gordura, melhorando a circulação e modelando o corpo.

No mercado existem        diferentes aparelhos que utilizam a técnica da endermologia. Os portáteis são práticos por serem menores, mas os roletes geralmente são muito pequenos e dependem do profissonal para se moverem. Isso limita a intensidade da mobilização do tecido adiposo, além de cansar mais o profissional. Os aparelhos maiores, mais automatizados possuem roletes grandes que rolam automaticamente em velocidades determinadas pelo monitor do aparelho. Conseguimos assim um tratamento que supera nossas mãos e não nos cansa ao trabalhar.

Ultra-som (U.S): equipamento que faz parte da fisioterapia em variadas áreas. O mesmo ultra-som terapêutico (não confundam com ultra-som diagnóstico, hein?!), em diferentes configurações de freqüência, é usado na fisioterapia ortopédica/reabilitadora e na dermato-funcional. Ou seja, mudando a freqüência das ondas emitidas pelo U.S e alguns outros parâmetros, tornamos o aparelho eficaz para ortopedia ou para estética. O U.S usado na dermato-funcional tem a função de tentar desfazer fibroses de diferentes afecções como: celulite, cicatrizes hipertróficas, cicatriz de queimadura. Esse aparelho também auxilia na cicatrização de úlceras de pele, pois ele estimula a formação de novos vasos e o rearranjo das fibras de colágeno. Ao aplicarmos o U.S, a paciente não sente nada de diferente, e até pode pensar que nada está acontecendo. Mas, apesar de não promover grandes sensações, essa tecnologia é insubstituível no tratamento de fibroses, principalmente as da celulite.

Manthus: Aparelho moderno que utiliza a tecnologia do ultra-som em cabeçote maior (contém 3 eras, ou seja, como se fossem 3 cabeçotes em um só) com a corrente galvânica. Essa mistura melhora a circulação local, facilita a destruição da fibrose e a quebra da gordura localizada.



Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Tenho indicações para você apofundar seus estudos na Fisioterapia Dermato-Funcional. Espia só:
  • Curso online sobre Celulite
  • Drive Virtual de Fisioterapia Dermato-Funcional
  • Curso Online de Fisioterapia Aplicada à Dermato-Funcional


  • Poste um Comentário

    Um comentário:

    1. Ótima matéria! Bem esclarecedora!
      Realmente são técnicas que ajudam a combater!
      Conheça nosso trabalho. Toda a parte Fisioterápica e estética!
      htpp://www.spherafisioterapia.com.br

      ResponderExcluir

    Tecnologia do Blogger.