8 tratamentos estéticos para uma pele jovem









Existem várias técnicas de tratamento estético e você pode combinar algumas para suprir às necessidades de sua pele. Em todo caso, não se precipite: tome tempo para conversar com seu médico para determinar qual cirurgia ou técnica de medicina estética lhe convém mais. Pesquise sobre o tema, sua decisão deve ser bem pensada.

Evidentemente, para manter a pele bonita e jovem por mais tempo, coma equilibradamente (muitas frutas e legumes), não fume e hidrate-se diariamente. E não se esqueça de se proteger bastante do sol.

Toxina botulínica

A toxina botulínica desconecta o cérebro do músculo, dizem os médicos. Com duas ou três injeções em intervalos de oito meses, o cérebro não terá mais vontade de franzir o cenho. Não existe nenhuma outra técnica tão eficaz para frear a atividade muscular exagerada. O preenchimento com ácido hialurônico pode ser associado, mas ele não ataca a causa. A toxina botulínica age sobre o músculo e não é perigosa, quando a injeção é bem aplicada.
No começo, o efeito das injeções dura entre 8 e 12 meses, mas isso não é sistemático: durante vários anos, a testa pode ficar incólume pois o ato de franzi-la não é mais sistemático.

 Áreas: rugas na testa e nos cantos dos olhos.

Cuidado: Esta toxina só está no mercado para ser usada na parte superior do rosto. No entanto, vários especialistas estendem seu uso.

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico serve para preencher as rugas e devolver volume ao rosto, em especial no seu contorno oval ou nos sulcos nasogenianos. Quando o contorno do rosto perde sua firmeza, forma um tipo de papada. Neste caso só há um tratamento eficaz: o ácido hialurônico. O preenchimento é feito para recuperar o traçado oval do rosto e o resultado é perfeito. Estas injeções duram entre 8 e 18 meses. A vantagem do produto? Quando se coloca demais, é possível tirar o excesso. Para preenchimentos não há nada melhor!
O ácido hialurônico pode ser associado à toxina botulínica: evita-se assim um lifting ou, em todo caso, adia-se a sua realização.

Áreas: contorno do rosto, sulcos nasogenianos...

Cuidados: os efeitos deste preenchimento não são permanentes, eles desaparecem entre 8 et 18 meses.

O peeling

O peeling pode ser superficial, médio ou profundo.

Se você está tentada a fazer um peeling para lutar contra os efeitos do tempo, o menos perigoso para a sua pele é sem dúvida o com ácidos de frutas, o peeling com ácido glicólico. Mais leve que os peelings profundos ou médios, ele devolve o brilho ao rosto e uniformiza a tez. Antigamente, era comum ouvir dizer que o peeling químico era ruim. Mas o peeling superficial é revolucionário. Na mesma noite, dá para sair. Ele melhora a qualidade da pele e funciona muito bem para as pequenas rugas das pálpebras. E não deixa ninguém desfigurado nos primeiros dias, contrariamente à dermabrasão! Lembrando que a preocupação das pacientes é obter o melhor resultado estando apresentável o quanto antes.

Áreas: o rosto todo.

Cuidados: os peelings, sendo eles superficiais, médios ou profundos, podem ser arriscados para a pele se o tempo de aplicação, os produtos usados e a dosagem não forem bem controlados pelo dermatologista ou o médico esteticista.

O laser contra as manchas nas mãos

As manchas nas mãos são causadas pelo sol e pelo envelhecimento da pele.

O tratamento a laser funciona bem e a recuperação da pele é mais simples que com o peeling. Preste atenção para não se expor a sol logo depois das sessões. E evite os raios solares de modo geral, para que as manchas escuras não voltem. Os efeitos do laser podem durar até dois anos.

Cuidados: durante alguns dias, as mãos podem ficar com casquinhas.

A radiofrequência

O tratamento de radiofrequência consiste em emitir ondas eletromagnéticas para estimular a produção de colágeno.

A radiofrequência é usada para acabar com o relaxamento cutâneo em diferentes partes do corpo, podendo dar um sopro de juventude ao rosto. Trata-se de uma técnica não invasiva para tensionar o contorno do rosto e lutar contra a perda de tônus. O aparelho envia ondas eletromagnéticas através de um dispositivo flexível, sobre as bochechas e as papadas. Com a polaridade, a área "esquenta", o que leva a uma contração das fibras de colágeno e uma estimulação da produção de neo-colágeno. Depois de seis sessões ao longo de dois meses, o contorno do rosto fica mais bem desenhado.

 Áreas: contorno do rosto, conjunto do corpo.

Cuidados: por enquanto, ainda é difícil avaliar precisamente quanto tempo duram os efeitos desta técnica.

O mesolifting

O mesolifting revitaliza a pele, mas pode ser um pouco doloroso.

Pequenas injeções a cada centímetro do seu rosto: isso não parece ser particularmente agradável. O objetivo do mesolifting? Dar textura à pele, e um pouco de brilho. Você tem duas possibilidades: o médico pode injetar vitaminas ou utilizar ácido hialurônico.
Cuidado: esta técnica não permite preencher as rugas, mas dá um brilho à sua pele. Este efeito não dura muito tempo: cerca de seis meses...

Áreas: rosto.

Cuidados: a pele sangra em múltiplos pontos no fim da sessão. Como os médicos estão livres para compor seu próprio coquetel de vitaminas, tome cuidado com as reações alérgicas. Escolha um profissional experiente.

A luz pulsada

A luz pulsada não é um tratamento para preencher as rugas, apenas para uniformizar a pele.

Este método é usado para a depilação, mas também pode servir para esfoliar manchas e uniformizar a tez... Os resultados obtidos na pele com esta técnica não são espetaculares: não há efeito lifting. Mas sim um efeito "pele bonita". A textura da pele fica melhor. Fim das manchas escuras em cerca de seis sessões.

Áreas: rosto, mãos, pescoço, colo.

Cuidados: alguns institutos de beleza oferecem sessões de luz pulsada às suas clientes. Prefira o consultório de um dermatologista ou de um médico esteticista.


Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Tenho indicações para você apofundar seus estudos na Fisioterapia Dermato-Funcional. Espia só:
  • Curso online sobre Celulite
  • Drive Virtual de Fisioterapia Dermato-Funcional
  • Curso Online de Fisioterapia Aplicada à Dermato-Funcional


  • Poste um Comentário

    Um comentário:

    1. Useful article, thank you for sharing the article!!!

      Website: blogcothebanchuabiet.com chia sẻ những câu nói mỉa mai người khác hay stt một mình vẫn ổn và giải thích hiện tượng chim sẻ bay vào nhà là điềm gì.

      ResponderExcluir

    Tecnologia do Blogger.