Cuidados com a Pele na Gravidez









Na gravidez, as mulheres costumam se preocupar com o corpo, a fim de manter a cútis viçosa, equilibrada e com coloração uniforme. Um dos problemas comuns nesta fase são as manchas na pele, como melasma. Outro desconforto corriqueiro é o aparecimento de estrias, que costumam surgir na barriga, pernas e quadris.

A gestação é um período marcado por modificações intensas - isso se deve às alterações hormonais, bastante características durante o processo: Portanto, nesta fase, reparamos no aumento do estrogênio, da progesterona e da prolactina, e esse turbilhão de hormônios acaba proporcionando a intensas alterações das funções orgânicas, como o aumento da sensibilidade da pele.

É proibido o uso de produtos químicos com perfumes, parabenos e álcool. Até por que o contato com essas substâncias pode ser prejudicial para os bebês, e gestantes, pois se tornam mais alérgicas que o normal", informou a dermatologista. Já em relação aos procedimentos, é importante evitar todos que possuem ácidos abrasivos e que agridem a pele, como os produtos à base de ácido retinóico e seus derivados como o retinol.

Já as substâncias naturais que possuem maior potencial hidratante, como a manteiga de karité, óleo de amêndoas, água termal, glicerina e o ácido hialurônico devem ser usadas.

Sempre que a gestante tiver qualquer problema com a pele, é importante procurar um dermatologista. Nos casos mais graves, como uma reação de sensibilidade mais intensa, muitas vezes é necessário a utilização de medicamentos orais, como anti-inflamatórios para o controle do quadro. Porém, tudo isso deve ser feito com o consentimento do médica.

Curso Online de Cuidados com a Pele na Gestação

Durante a gravidez, a pele da mulher tende a sofrer, por isso, existe a necessidade de cuidados especiais e hidratações constantes. Neste curso Cuidados com a Pele na Gestação, você irá aprender como funciona esses procedimentos. Clique e saiba mais!


Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Tenho indicações para você apofundar seus estudos na Fisioterapia Dermato-Funcional. Espia só:
  • Curso online sobre Celulite
  • Drive Virtual de Fisioterapia Dermato-Funcional
  • Curso Online de Fisioterapia Aplicada à Dermato-Funcional


  • Poste um Comentário

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.