Tratamentos estéticos podem ajudar no combate à estria









Algumas pessoas as desenvolvem mesmo com pouca distensão de pele e outras não desenvolvem nem na gravidez, mesmo quando o esticamento é muito grande. Vai entender esta tal de genética que faz com que alguns tenham estria e outros não.

O fato é que o sonho de parte da população, principalmente das mulheres, é que as marquinhas brancas ou vermelhas sumissem do corpo como em um toque de mágica, principalmente no verão.

Mas a realidade é que se trata de uma tarefa difícil, que requer associação de tratamento estético e alimentação balanceada e que garante melhora de até 80% do aspecto das estrias.

Segundo a fisioterapeuta Telma Badra Cassab, proprietária de uma clínica de fisioterapia e estética, as estrias atingem tanto as mulheres, quanto os homens, porém é mais frequente no sexo feminino. "A ruptura das fibras forma lesões lineares, geralmente paralelas, que podem variar de um a vários centímetros de extensão. Surgem principalmente nas coxas, nádegas, abdômen, mamas e dorso de tronco (homens)".

A fisioterapeuta explica que as estrias são geralmente decorrentes da gravidez, obesidade, puberdade, tendência genética, síndrome de cushing e uso de corticoides em altas doses e por período prolongado. "Inicialmente as lesões são avermelhadas ou rosas, evoluindo mais tarde para uma tonalidade esbranquiçada. A pele afetada tem consistência frouxa", acrescenta.

Telma destaca que a escolha do tratamento estético depende do aspecto, cor e largura da estria. Para regenerar as estrias, por exemplo, a fisioterapeuta recomenda o Striat, processo que visa melhorar o aspecto das lesões, deixando-as menos perceptivas. "O tratamento estimula a formação de tecido colágeno subjacente, semelhante à pele ao redor. É uma estimulação galvânica contínua dérmica em toda extensão da estria, que provoca um processo inflamatório agudo, gerando um aumento de colágeno com posterior regeneração"

Para Telma, o número de sessões varia de caso para caso, sendo que cada pessoa reage de uma maneira. "No mínimo são indicadas dez sessões. A melhora do aspecto da pele é de 50% a 80%", garante.

No pós-tratamento, o recomendado é evitar sol e não usar roupas justas. "Já para aqueles que querem evitar o aparecimento das estrias, recomendo a hidratação intensa com cremes e loções à base de ureia, ingestão de oito copos de água ao dia, consumo de alimentos com vitamina C e E e evitar engordar demais", conclui.

Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Tenho indicações para você apofundar seus estudos na Fisioterapia Dermato-Funcional. Espia só:
  • Curso online sobre Celulite
  • Drive Virtual de Fisioterapia Dermato-Funcional
  • Curso Online de Fisioterapia Aplicada à Dermato-Funcional


  • Poste um Comentário

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.