Indicações e contra indicações da Carboxiterapia










Basicamente, a carboxiterapia é um tratamento estético realizado através da infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele, promovendo uma melhor oxigenação, uma melhor circulação sanguínea e o estímulo do metabolismo celular sem agredir o organismo.

O aparelho que promove a aplicação da carboxiterapia é acoplado a um cilindro de gás, capaz de regular a vazão dele por meio de uma agulha com mínimo calibre, de modo que a profundidade da aplicação da agulha depende de cada caso. Assim, para tratamento de celulite, a agulha é inserida no espaço entre a pele e a gordura, já quando o tratamento realizado é para a estria, o gás carbônico é injetado na própria cicatriz.

A carboxiterapia é indicada para o tratamento de celulites, estrias, olheiras, gorduras localizadas e, até mesmo, flacidez. Para cada um dos problemas, existe uma abordagem específica da técnica que atua diretamente no combate e prevenção dessas situações. Sua popularização se deu, principalmente, porque se trata de um procedimento estético de baixo risco, de modo que os que persistem são completamente tolerados, tais como a dor e o inchaço no local da aplicação.

Apesar de sua efetividade, esse tratamento é contraindicado para pessoas que possuam insuficiência cardiorrespiratória, renal, hepática, hipertensão arterial, gangrena, epilepsia, gravidez ou comportamento que requerem acompanhamento psiquiátrico, além de outras condições específicas que precisam ser analisadas individualmente.

É importante ressaltar que cada pessoa possui indicação diferente a respeito da quantidade de sessões e, por isso, é preciso opinião profissional. É recomendável que seja utilizado um equipamento com registro na Anvisa

Para o profissional que queira atuar com Carboxiterapia, recomendo um curso sobre Carboxiterapia com um bom profissional. Para isso, indico o pacote ouro. São 3 cursos em 1!  Você terá acesso aos conteúdos de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC) em um único curso! E o melhor de tudo: assistir na sua casa, clínica ou espaço de beleza. Clique aqui e saiba mais!


Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Tenho indicações para você apofundar seus estudos na Fisioterapia Dermato-Funcional. Espia só:
  • Curso online sobre Celulite
  • Drive Virtual de Fisioterapia Dermato-Funcional
  • Curso Online de Fisioterapia Aplicada à Dermato-Funcional


  • Poste um Comentário

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.