Cinco máquinas poderosas contra celulite, gordurinhas e flacidez








1. Tite FX, o combo 3 em 1

Objetivo: atuar de forma global nas imperfeições do corpo, combatendo gordura localizada, celulite e flacidez.
Como age: o Tite FX foi aprovado recentemente pela Anvisa - mas já faz sucesso no Canadá e na Europa. A máquina une massagem a vácuo, radiofrequência e eletroporação. "Enquanto a modelagem a vácuo ajuda a eliminar as toxinas que prejudicam a circulação sanguínea, a radiofrequência aquece a camada profunda da pele, contraindo as fibras de colágeno existentes e estimulando a produção de novas", explica o cirurgião plástico Stephen Mulholland, membro da Sociedade de Cirurgiões Plásticos de Massachusetts, nos Estados Unidos. Por último, entra em cena a eletroporação: pulsos de alta voltagem (como choquinhos suaves) que modificam a estrutura da membrana das células adiposas, rompendo-as. O processo acontece um seguido do outro - a sessão dura cerca de 20 minutos.
Tratamento: são recomendadas de oito a dez sessões, com intervalo de cinco dias a uma semana entre elas.
Quanto custa: mil reais a sessão, em média.

2. Criofrequência, best- seller contra a flacidez

Objetivo: renovar as fibras de colágeno e garantir firmeza.
Como age: "Essa máquina tem uma ponteira ultragelada, que esfria a epiderme a menos 10 ºC, provocando a contração imediata das fibras de colágeno, o que garante um efeito lifting no corpo. Já o calor da radiofrequência atinge a pele, eleva a temperatura, retrai o colágeno existente e estimula a formação de novas fibras elásticas a médio prazo", diz a médica Kátia Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia. É o choque térmico entre frio e quente que aumenta a eficiência da técnica, trazendo resultado contra a flacidez em menos tempo.
Tratamento: são necessárias de quatro a seis sessões, de acordo com cada quadro, com intervalo de 20 dias entre elas.
Quanto custa: 600 reais a sessão, em média.

3. OnoCavit, o fim da gordurinha extra

Objetivo: reduzir as áreas de gordura localizada.
Como age: o OnoCavit é um lançamento da Onodera, rede de clínicas de estética com franquias em todo o Brasil, que usa o ultrassom para acabar com pneuzinhos e culotes. "As ondas do ultrassom provocam espécies de bolhas que rompem a membrana das células de gordura, esvaziando-as. A gordura em excesso cai na corrente sanguínea e é eliminada pelo sistema linfático", diz Ingrid Peres, fisioterapeuta da Onodera.
Tratamento: são recomendadas de oito a dez aplicações. O tratamento pode ser associado a outras máquinas (para tratar a flacidez, por exemplo). Depois do término, recomenda-se fazer uma sessão de manutenção a cada 15 dias aliada à drenagem linfática.
Quanto custa: 400 reais a sessão, em média.

4. VelaShape II, curvas e firmeza

Objetivo: combater celulite, gordura localizada e flacidez.
Como age: a nova versão do VelaShape promete resultado mais rápido graças a uma potência três vezes maior. Combina endermologia (uma massagem por meio de sucção que aumenta a vascularização e tem o efeito de uma drenagem linfática) à radiofrequência e aos raios infravermelhos. "Essas duas tecnologias aquecem a pele profundamente e têm duas ações: retraem o colágeno e estimulam a sua produção e aceleram a queima de gordura, melhorando a firmeza e o contorno corporal", fala Álvaro Boechat, ph.D. em laser, de São Paulo.
Tratamento: seis sessões, uma por semana. A cada dois meses, é indicado fazer uma aplicação de manutenção.
Quanto custa: 250 reais a sessão, em média.

5. Velox, alta potência para atacar a gordura

Objetivo: combater celulite e gordura localizada
Como age: o equipamento tem uma ponteira, chamada de ERA, maior do que a tradicional e que emite energia ultrassônica (uma vibração) potente. Isso, como o nome da máquina diz, deixa o tratamento mais rápido e eficiente. Outra vantagem é o adipômetro, um sensor capaz de medir a espessura da camada de gordura e indicar o tempo e a potência recomendados para reduzir o volume das células adiposas. "O Velox também tem uma corrente de baixa intensidade que estimula a drenagem linfática", fala Mario Cabral, coordenador do curso de pós-graduação da Associação Internacional de Medicina Estética, em São Paulo.
Tratamento: recomendam-se dez sessões em média, de acordo com a quantidade de gordura localizada e celulite.
Quanto custa: 200 reais a sessão, em média.




Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Tenho indicações para você apofundar seus estudos na Fisioterapia Dermato-Funcional. Espia só:
  • Curso online sobre Celulite
  • Drive Virtual de Fisioterapia Dermato-Funcional
  • Curso Online de Fisioterapia Aplicada à Dermato-Funcional


  • Poste um Comentário

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.