O verão está chegando: cuide da pele do seu rosto!









Uma limpeza de pele bem feita pode ser a garantia de um rosto renovado. Sim, pele lisinha, profundamente limpa e livre dos sinais de acne. O procedimento é uma técnica eficiente para dar fim às células mortas da camada superficial, o que na prática significa mais saúde, higiene e beleza para a cútis. Não à toa, esse tipo de tratamento envolve alguns aspectos importantes, como a frequência com que deve ser realizado, quem pode fazer, que tipos de pele se beneficiam mais, e alguns cuidados cotidianos e pós-procedimento que favorecem e prolongam os resultados.

Com o aumento das temperaturas, a pele da face volta a sofrer com o aumento de cravos, espinhas e impurezas. Para resolver isso, uma das técnicas mais aplicadas é a limpeza de pele que remove profundamente a sujeira provocada pela poluição e o excesso de oleosidade da pele. Uma limpeza mais profunda a pele recupera o brilho e viço, transmitindo um aspecto muito mais saudável.

A limpeza de pele pode ser realizada através da extração manual ou através do método de sucção. Embora um pouco mais dolorido, a extração manual ainda é o procedimento que fornece os melhores resultados. O ideal é realizar pelo menos uma limpeza a cada um ou dois meses de acordo com o tipo de pele. No entanto, vale ressaltar, que pessoas que possuem uma pele mais sensível e com muita acne, devem procurar a recomendação de uma dermatologista antes de decidir fazer o procedimento.

Lembrando que a limpeza de pele não é recomendada para peles muito sensíveis, aquelas que ficam vermelhas com facilidade, que sob o sol fazem rubor; as com muita descamação, e que costumam desenvolver alergias e irritações com facilidade. Além das peles com muita espinha.

É importante realizar os cuidados diários para higienizar a pele. Cuidar da pele deve ser um hábito realizado pelo menos duas vezes ao dia. Isso favorece uma pele saudável. Para os cuidados diários, os produtos devem respeitar o biotipo de pele (seca, oleosa...). Os cuidados diários são: higienizar e demaquilar, para tirar as impurezas e maquiagem; tonificar, para equilibrar o pH; hidratar ou nutrir a pele, acompanhado com fator de proteção solar adequado (de dia).

Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Tenho indicações para você apofundar seus estudos na Fisioterapia Dermato-Funcional. Espia só:
  • Curso online sobre Celulite
  • Drive Virtual de Fisioterapia Dermato-Funcional
  • Curso Online de Fisioterapia Aplicada à Dermato-Funcional


  • Poste um Comentário

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.