Saiba mais sobre a Acupuntura na Dermato-Funcional








A medicina tradicional chinesa concentra-se na observação dos fenômenos da natureza e no estudo e compreensão dos princípios que regem a harmonia nela existentes. Quando há um desequilíbrio energético entre o Yin e o Yang, surge então a doença.

Caso alguma condição interna ou externa bloqueie o fluxo desta energia, que percorre o corpo em canais de energia, também denominados de meridianos, surgem distúrbios que resultam nas mais diversas patologias, dentre elas a formação de rugas, estrias e até celulite.

O recurso da Medicina Tradicional Chinesa mais utilizado no ocidente é a acupuntura, que trabalha nos canais de energia do corpo favorecendo a prevenção e interrupção do processo de adoecimento. A acupuntura é o método terapêutico que se baseia na estimulação de determinados pontos com agulha ou fogo, a fim de restaurar e manter a saúde.

A acupuntura altera a circulação do sangue e a energia dos canais dos órgãos e vísceras, levando o corpo a uma harmonia de matéria e de energia. Esses efeitos agem sobre o sistema nervoso autônomo e central, assim como o sangue, difundindo o QI, os hormônios, provocando reações de analgesia, aumento ou diminuição das funções orgânicas.

Contudo, a adoção de técnicas tradicionais da medicina chinesa, especialmente das técnicas de acupuntura, apesar de estar em amplo crescimento em todo o país, ainda não é largamente difundida de modo geral, e ainda menos no campo da fisioterapia dermato-funcional. Com o reconhecimento dessa "nova" ferramenta e sua ampla disseminação, a sociedade poderá ser beneficiada pela conquista de uma maior efetividade no tratamento, com a redução dos custos e o aumento do bem-estar da população.

Saiba mais sobre a Acupuntura na Estética fazendo esse curso!





Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Tenho indicações para você apofundar seus estudos na Fisioterapia Dermato-Funcional. Espia só:
  • Curso online sobre Celulite
  • Drive Virtual de Fisioterapia Dermato-Funcional
  • Curso Online de Fisioterapia Aplicada à Dermato-Funcional


  • Poste um Comentário

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.