Procedimentos que estimulam produção de colágeno










Muito se tem falado desta proteína que o próprio corpo humano produz: o colágeno, formado por aminoácidos que compõe as fibras de sustentação da pele, garantindo que o corpo funcione bem, de dentro para fora. A deficiência do colágeno acontece através do avanço da idade, estresse ou queda hormonal. Pesquisas demonstram que após os 30 anos, a perda de colágeno é de 1% ao ano e, após os 50 anos, esta produção cai para 35%, em média. O resultado é a redução na elasticidade e hidratação da pele. No entanto, através de um mix de tratamentos estéticos que estimulam a produção de colágeno no corpo é possível melhorar a aparência da pele e, inclusive, retardar o envelhecimento.

Existem três procedimentos que promovem o estímulo do colágeno: radiofrequência, criofrequência e microagulhamento.

A Radiofrequência e a Criofrequência são procedimentos que atingem as camadas mais profundas da pele através do calor. É esse calor que estimula a formação de novas fibras de colágeno e elastina, promovendo a neocolagenase. A diferença de um equipamento para o outro é que a crio, como é também conhecida, traz uma ponteira de resfriamento ultra gelada que, quando aplicada na superfície da pele, preserva o tecido do calor gerado pela radiofrequência, potencializando um estímulo maior da produção de colágeno. Estes dois tratamentos são bem abrangentes e podem trazer diversos benefícios como diminuição de edema, diminuição de gordura localizada, melhora do contorno corporal, diminuição da flacidez e melhora da celulite - no caso da Criofrequência. Já, a Radiofrequência, sem o resfriamento da ponteira, é utilizada para cicatrização de acne, estrias e flacidez. Os dois procedimentos são indicados para casos de flacidez facial e do pescoço, flacidez corporal, gorduras nos braços, abdômen e coxas, gordura localizada no pescoço, braços, costas abdômen e culote, além de celulite. Os resultados são rápidos e podem ser notados logo nas primeiras sessões.

Já o Microagulhamento é uma técnica que reduz a flacidez da pele do rosto e aumenta a produção de colágeno, além de colaborar na redução de manchas, cicatrizes, rugas e marcas de acne. O procedimento é realizado com um rolo que contém microagulhas de tamanhos variados que causam pequenas lesões na pele, estimulando assim a função dos fibroblastos, células responsáveis pela produção de colágeno na pele. São esses micro-furinhos que proporcionam uma melhor absorção dos produtos aplicados. Este tratamento é realizado em sessões mensais, com duração de, aproximadamente uma hora. O resultado é notado mais no longo prazo e requer cuidados no home care, ou seja, deve ser feito em casa aplicações de produtos específicos para a pele.


Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Tenho indicações para você apofundar seus estudos na Fisioterapia Dermato-Funcional. Espia só:
  • Curso online sobre Celulite
  • Drive Virtual de Fisioterapia Dermato-Funcional
  • Curso Online de Fisioterapia Aplicada à Dermato-Funcional


  • Poste um Comentário

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.