O que é lifting







Embora as medidas clínicas alcancem bons resultados nos tratamentos estéticos da face, como por exemplo o botox® e os peelings, a flacidez da pele e músculos muitas vezes não possui um resultado plenamente satisfatório com o uso dessas medidas clínicas. Portanto, a cirurgia de Lifting facial, que é o levantamento cirúrgico da face, continua sendo amplamente utilizada.

O lifting pode ser realizado em toda a face, utilizado para corrigir a flacidez tanto da face como do pescoço, ou apenas na testa, para tratar as rugas da testa e elevar a sobrancelha.

Flacidez da pele do pescoço, queda da pele sob a mandíbula, sulcos profundos do nariz até a boca, formação de um triângulo de flacidez na maçã do rosto, flacidez da pele da face, são indicações para o lifting facial completo

Rugas da testa e queda da sobrancelha são indicações para o lifting da testa. O lifting da testa tem sido reservado para casos mais avançados, porque o botox® tem apresentado resultados muito bons para os casos mais leves, inclusive obtendo um pequeno efeito lifting.

A idade indicada para a realização do lifting está entre 40 e 60 anos, quando existem alterações mais importantes na flacidez da pele.

Como em qualquer operação, há riscos associados com a cirurgia e complicações específicas associadas com este procedimento. O lifting da face pode ser executado sob anestesia local e sedação ou anestesia geral, depende da extensão do procedimento e das preferências do paciente e do cirurgião. As cicatrizes normalmente não são muito perceptíveis, mas existem. O cirurgião tem o cuidado de escondê-las próximas das orelhas e em regiões que podem ser disfarçadas pelo cabelo. Podem ocorrer hematomas, e problemas de cicatrização principalmente em fumantes.

Nas primeiras 24 horas após a cirurgia o rosto apresenta-se inchado e pode haver dor, sintoma controlado com o uso de analgésicos prescritos pelo cirurgião. Edema e equimoses podem estar presentes. Os curativos são removidos de 1 a 5 dias, e os pontos de 5 a 7 dias. As atividades físicas deverão ser evitadas por 3 a 4 semanas.



Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Tenho indicações para você apofundar seus estudos na Fisioterapia Dermato-Funcional. Espia só:
  • Curso online sobre Celulite
  • Drive Virtual de Fisioterapia Dermato-Funcional
  • Curso Online de Fisioterapia Aplicada à Dermato-Funcional


  • Poste um Comentário

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.