Carboxiterapia: Dói? Preços, e Como Funciona!








A Carboxiterapia é um tratamento usado no combatimento de celulites, estrias e flacidez. A Carboxiterapia (Carbox) é o termo conhecido na terapêutica subcutânea (hipodérmica) do Anidro Carbônico – CO2 – Gás Carbônico. Deve-se sempre ser realizado por médicos treinados. Segundo especialistas, a Carboxiterapia funciona, e é o tratamento mais moderno no Brasil, para o combatimento de Celulites.


Origem

Desenvolvida na França nos anos 30 (Águas Termais de Royat) e liderada pelo Dr. Jean Baptiste Romuef através de um estudo de aproximadamente 20 anos. Desde então, a Carboxiterapia vem sendo amplamente utilizada em várias áreas da medicina.

Como funciona

O gás carbônico é normalmente encontrado em no nosso organismo. Em situações de repouso nosso corpo produz cerca de 200 ml/min do mesmo, aumentando em até 10 vezes frente a esforços físicos intensos. Durante o tratamento, nosso médico(a) especializado(a)na carboxiterapia irá controlar a infusão do fluxo e o volume total injetados dentre estes parâmetros, utilizando-se fluxos entre 20 e 100 ml/min e volume totais administrados entre 600 ml e 1 litro.

A ação farmacológica do anidro carbônico sobre o tecido está muito bem estudada. Promovendo a vasodilatação local, com conseqüente aumento do fluxo vascular e da pressão parcial de oxigênio (pO2), há redução da afinidade da hemoglobina pelo oxigênio, resultando em maior quantidade deste disponível para o tecido, melhorando a micro-circulação, a oxigenação dos tecidos (potencialização do efeito Bohr), ajudando a dissolver os nódulos de celulite e a ruptura das células de gordura.

Quantidade de seções

É possível notar a pele mais saudável, enrijecida e a redução de alguns centímetros nas medidas, normalmente, a partir da quinta a oitava sessão. O tratamento inclui de 10 a 20 sessões, divididas em uma ou duas vezes por semana. A sessão da Carboxiterapia dura de 15 minutos a 30 minutos, dependendo da região.


Preços da Carboxiterapia

A carboxiterapia deve ser feita por um médico especialista. Procure centros e clínicas de estética renomados, e pesquise sempre o PROCON e outros órgãos antes de começar à fazer o tratamento. O preço gira em torno de R$ 80,00 à R$ 120,00 por sessão da Carboxiterapia . O resultado começa à ser notado em geral à partir da 3a sessão de Carbox.

Riscos e dor

Os especialistas que conhecem o tratamento afirmam que a carboxiterapia não apresenta riscos, logicamente se for bem realizado, de uma maneira corretamente e o mais importante feito por médicos competentes. Segundo o site Sempre Tops. Entretanto, pelos comentários, pudemos notar que os pacientes que foram submetidos à seção de Caboxiterapia, afirmam que sentiram muita dor.

Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Tenho indicações para você apofundar seus estudos na Fisioterapia Dermato-Funcional. Espia só:
  • Curso online sobre Celulite
  • Drive Virtual de Fisioterapia Dermato-Funcional
  • Curso Online de Fisioterapia Aplicada à Dermato-Funcional


  • Poste um Comentário

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.