Fisioterapia estética e seus objetivos


>




Atua nesta área prevenindo o aparecimento de cicatrizes hipertróficas e para facilitar o pré e pós-operatório de cirurgias plásticas. Atua ainda, na celulite, flacidez muscular, estrias, envelhecimento cutâneo e queimaduras. Se a gente observar os recursos utilizados na estética atual, vamos ver que a fisioterapia domina esses recursos tanto no aspecto teórico quanto prático.

Assim, a classe começou a se interessar pelo assunto e surgiu a fisioterapia aplicada à estética, que tem por objetivo tratar eficazmente os distúrbios estéticos. Esta eficácia se traduz por conhecimentos profundos dos principais recursos utilizáveis na área de estética bem como os conhecimentos específicos de anatomia, fisiologia, etc, o que leva o terapeuta a avaliar profundamente o problema, além de eleger o tratamento adequado. Infelizmente o que se vê, na prática, é que existem muitos profissionais que não estão preparados adequadamente para tratar as patologias relacionadas à estética. Esses tratamentos aleatórios podem causar sérios danos à saúde do paciente. Devido a isso é que a pessoa que procura por um tratamento estético tem de ser bem orientada para procurar o profissional correto para o seu caso.

A Estética Corporal desde os tempos mais remotos vem estabelecendo novas técnicas aplicadas em processos cicatricial por queimaduras ou cirurgias; restabelecimento de paralisias facial; postura corporal; tratamento anti-rugas; anticelulite e antiestrias dentre tantas outras.

Hoje tem recebido atenção especial de estudo e atuação do profissional em Fisioterapia que se utiliza os mais modernos equipamentos com tecnologia de ponta dentre os quais: fototerapia de emissão de luz polorizada; ultrasom terapêutico; eletroterapia; pressoterapia; regenerador de estrias; diatermia; gel e cremes específicos.


A Fisioterapia em Estética tem como objetivos principais:

Oxigenar a musculatura favorecendo a hipertrofia, eliminando células mortas e hidratando a pele, previne e trata a flacidez cutânea, ativando a produção de colágeno e elastina, favorecendo a regeneração celular;
Ativar e acelerar o metabolismo auxiliando na dieta;
Dissolver a gordura localizada, modelando e afinando todo o corpo, podendo perder de 2 a 20 cm em média;

Romper nódulos de fibrose (a celulite) que é uma toxina eliminando através das fezes, suor e urina;

É fundamental no pré e pós-operatório. No pré-operatório, para eliminar toxinas, hidratar a pele e preparar a circulação para o corte da cirurgia e favorecer a cicatrização e aderência da pele; e no pós-operatório para eliminar a toxina, edema, hematoma, aderência cicatricial e fibrose, principalmente após a lipoaspiração facilitando o bom resultado da cirurgia.


Share on Google Plus

About Faça Fisioterapia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário