Laser atuando nas estrias







As estrias representam um grande problema para quem as têm e um grande desafio para o dermatologista.

Vários tratamentos são propostos, mas nenhum cura ou acaba definitivamente com elas. Produtos tópicos, como cremes a base de ácidos e hidratantes, aplicação de substâncias químicas dentro das mesmas (mesoterapia) e, por fim, o laser e aparelhos que se enquadram nesta categoria, fazem parte do arsenal terapêutico utilizado para o tratamento das estrias.

Estrias no dorso

O que é a estria?

Para entender como o laser atua nas estrias, devemos primeiro entender o que é uma estria e as suas fases. A estria surge quando há um estiramento da pele e esta não retorna à sua origem, causando, então, um esgarçamento da pele.

Quando este processo é recente, ela se torna avermelhada. É nesta fase que os tratamentos têm maior chance de sucesso. Com o passar do tempo, a estria vai se tornando esbranquiçada, forma-se um tecido fibroso sob a mesma e a pele ganha um aspecto deprimido.

Como o laser atua?

O laser vai atuar em ambas as fases. Na fase avermelhada, ele provoca um fechamento dos pequenos vasos sanguíneos e estimula a formação de um novo colágeno, dando à estria uma tonalidade próxima a da pele e uma diminuição do seu tamanho.

Já na fase esbranquiçada, o laser vai atuar basicamente estimulando um novo colágeno, visando somente a diminuição do seu tamanho.

São necessárias pelo menos 5 sessões, que podem ser mensais ou quinzenais. O método é indolor, e o grau de satisfação dos pacientes vai de regular a bom. Quando o laser é associado a outras terapias, como cremes a base de ácidos, este resultado se torna potencializado e a chance de sucesso aumenta muito.



Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Tenho indicações para você apofundar seus estudos na Fisioterapia Dermato-Funcional. Espia só:
  • Curso online sobre Celulite
  • Drive Virtual de Fisioterapia Dermato-Funcional
  • Curso Online de Fisioterapia Aplicada à Dermato-Funcional


  • Poste um Comentário

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.