Fisioterapia no pré e pós cirurgico de Cirurgia Plástica








É díficil imaginar um (a) Fisioterapeuta que atue na área de Fisioterapia Dermato-Funcional que não tenha atendido um pré ou pós operatório e cirurgia plástica. Principal campo dos profissionais que escolheram essa área de atuação, está em franca ascensão, principalmente porque a  cirurgia plástica tem a cada ano novos adeptos em busca de uma melhor aparência.

As técnicas de cirurgia estão cada vez mais evoluídas e o cuidado para não haver nenhuma intercorrência antes e depois também. E é aí que entra o conhecimento de um bom profissional de fisioterapia.

No pré operatório, a presença do profissional é importante para preparar o paciente para a intervenção cirúrgica tentando acelerar o processo de recuperação pós-operatória além da prevenção e controle de complicações comuns.

Objetivando a rápida recuperação das cirurgias plásticas a fisioterapia dermatofuncional lança mão de técnicas variadas e cientificamente comprovadas com recursos eletroterápicos e manuais para levar o seu paciente a uma melhora rápida e contínua. O uso de TENS, ultrasom, radiofrequencia, vacuterapia e drenagem linfática facilitam essa recuperação e fazem o trabalho do Fisioterapeuta ser importantíssimo nessa fase.  O uso de cada item pelo fisioterapeuta dependerá do objetivo traçado na avaliação fisioterapêutica.

Dentre as intercorrências que o Fisioterapeuta pode atender, estão: alivio do edema, liberação da musculatura enrijecida, diminuição da dor e da irritação do tecido "mexido", diminuição de hematomas, melhora da cicatriz, evitar aparecimento de fibroses, orientações preventivas e curativas quanto aos uso de cintas, curativos e etc.

O tratamento em Fisioterapia Dermato-Funcional deve ser pautado em pesquisas científicas para que os resultados são sempre os melhores possíveis.



Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Tenho indicações para você apofundar seus estudos na Fisioterapia Dermato-Funcional. Espia só:
  • Curso online sobre Celulite
  • Drive Virtual de Fisioterapia Dermato-Funcional
  • Curso Online de Fisioterapia Aplicada à Dermato-Funcional


  • Poste um Comentário

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.